Cidade

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as Boas Práticas Agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável deu início ao seu calendário de treinamentos voltados às culturas de soja e milho em municípios do interior de São Paulo.

Em 2015, as capacitações voltadas para as culturas de soja e milho alcançarão, entre abril e novembro, cerca de 4.000 agricultores, técnicos e operadores de pulverizadores em todas as regiões do Brasil.

Leia mais...

 
Cidade

O futebol Ipuanense comandada pelo treinador Hélder (Tú) e assistente técnico Pica Pau, venceu a forte equipe de Igarapava fora de casa pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela Copa Anhanguera de Futebol (Campeonato Amador Regional), com a vitória, Ipuã garante a classificação para a próxima fase.

A equipe vem apresentando um futebol competitivo no campeonato.

Leia mais...

 
Cidade

No último domingo, 21/06/2015, jogando em São Joaquim da Barra, o futsal Ipuanense na categoria sub-16, sagrou-se campeão da 5ª Copa Inter Ligas de Futsal, ao bater a forte equipe de Viradouro pelo placar de 4 a 3.

Confira a campanha de Ipuanense na competição:

Classificatória:

IPUÃ 06 x 04 Viradouro

IPUÃ 06 x 02 Taquaritinga

IPUÃ 07 x 02 Santa Ernestina

Dobrada 03 x 08 IPUÃ

Viradouro 04 x 03 IPUÃ

Taquaritinga 02 x 10 IPUÃ

Leia mais...

 
Cidade

Nesta sexta-feira, 19/06/2015 a Igreja Católica matriz do município de Ipuã, Igreja Nossa Senhora Santana, após mais de 6 meses de reforma será reinaugurada dando início as festividades da padroeira do município.

A igreja situada na Praça Dom Pedro II no centro de Ipuã foi fundada em 1847 e já passou por diversas reformas com a finalidade de melhor acomodar seus fiéis. A igreja que a princípio possuía somente a entrada principal e era pequena em uma de suas reformas recebeu acomodações em duas laterais, bem como o prolongamento do vão central. Posteriormente a igreja recebeu uma entrada coberta e nessa última recebeu a instalação de um cristo, melhorias de fachada e iluminação e uma reforma em seu piso e demais áreas internas.

Leia mais...

 
Cidade

A Escola Técnica Estadual (Etec) “Pedro Badran”, de São Joaquim da Barra (SP), anuncia as inscrições do processo seletivo que objetiva a formação de cadastro para contratação temporária de docentes.

Os profissionais podem se inscrever para ministrar aulas na Classe Descentralizada de Ipuã, no Curso de Recursos Humanos, especificamente na disciplina de Espanhol Instrumental.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer de 24 e 26 de junho de 2015, na Etec Pedro Badran, na Rua Maranhão, nº 1.225, Centro. O atendimento é das 9h às 16h e das 19h às 20h30. O candidato deverá recolher à Associação de Pais e Mestres – APM da Unidade de Ensino, a taxa no valor de R$ 10,00 (dez reais), por inscrição, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços.

Leia mais...

 
Mais Artigos...

Banner
Parceiro - Prof. João Paulo
Banner
Parceiro - Blog da Luiza
Banner
Parceiro - Fogo no Brete
Banner
Pensamentos
Os homens enganam - se com maior frequência por serem demasiado espertos do que por serem bons em demasia. (Bernard Shaw)