Banner
Cidade

Na última quarta-feira, 25/05/2016, por volta das 8:00 horas após denúncias anônimas a Polícia Militar de Ipuã prendeu J.P.R.C. de 19 anos por tráfico de entorpecentes.

Segundo informações da Polícia Militar o suspeito estaria traficando entorpecente pelo bairro da Capelinha quando foi abordado pela Polícia Militar.

Durante a abordagem a Polícia Militar encontrou cocaína, maconha e crack com o suspeito.

Leia mais...

 
Cidade

Um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Dona Tereza com a rua Visconde de Ouro Preto no centro de Ipuã, deixou os moradores assustados na manhã da última terça-feira, 24/05/2015.

Segundo relatos no local, o motorista de um veículo Gol, que estava a caminho do hospital, passou mal, perdeu o controle da direção e invadiu a calçada batendo na grade de uma residência e na sequência capotou. Com o impacto, o carro ficou danificado.

Leia mais...

 
Cidade

Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio o Challenge Day, o Dia do Desafio está acontecendo hoje, 25 de maio de 2015, com diversas atividades promovidas pela prefeitura, escolas, empresas, comércio, autarquias etc.

Ipuã possui tradição em participar do evento e este ano não seria diferente. Geralmente o Dia do Desafio implica em uma competição entre cidades na busca pela promoção a atividades físicas. Este ano, no sorteio realizado no dia 9 de maio de 2016 no SESC-SP na cidade de Jundiaí foi realizado o sorteio de qual seria a cidade desafiada por Ipuã. Este ano Ipuã competirá com a cidade de Yupiltepeque da Guatemala.

Toda atividade física conta ponto. Vale uma caminhada, corrida, pedalada, partida de futsal, futebol, basquete e até um abraço na escola, praça ou lago da cidade.

Podem se envolver grupos já organizados, como da terceira idade, escolinhas de esportes, secretarias, lojas comerciais, escolas municipal e estadual, clubes, desde que registrem a atividade junto aos Organizadores (Em Ipuã o evento é promovido pelo Departamento de Esporte e Turismo – (16) 2832 0141 ou pelo canal www.facebook.com/oDiadoDesafio).

Leia mais...

 
Cidade

No último sábado, 21/05/2016, o Centro Educacional Construindo (CEC) de Ipuã participou da 6.ª edição do Encontro Educacional de Líderes da Escola da Inteligência (EI), no Hotel Holliday Inn Parque Anhembi em São Paulo/SP.

O encontro contou a presença de líderes educacionais de escolas parceiras presentes, de todas as regiões do Brasil, que puderam ampliar o conhecimento sobre inteligência emocional, conhecer as diversas ferramentas pedagógicas e de marketing oferecidas pela EI, trocar experiências e, ainda, participarem de um momento VIP com o médico, psiquiatra, psicoterapeuta, doutor em psicanálise, professor e escritor, Dr. Augusto Cury, que respondeu à perguntas e interagiu com os participantes do evento.

O CEC adotou a parceria com a Escola da Inteligência por se tratar de um programa inovador que busca desenvolver uma educação que não apenas prepara seus alunos para os desafios acadêmicos, mas também para os desafios da vida, do mercado de trabalho e das relações interpessoais.

Leia mais...

 
Cidade

Educadores da rede municipal de ensino de Ipuã, em São Paulo, participaram no dia 11 de maio de 2015, de um curso de metodologia promovido pela Editora Positivo. O evento faz parte da assessoria pedagógica oferecida pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, que está presente em Ipuã desde o início deste ano, atendendo mais de dois mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Narjara Silva Resende Oliveira comenta que é necessário investir nos profissionais que atuam na rede municipal, para que eles estejam sempre bem preparados para atender aos alunos. “Para oferecermos uma educação de qualidade que garanta o acesso e a permanência dos estudantes, devemos ter uma equipe qualificada, tanto na parte pedagógica, quanto na administrativa e de apoio. Por isso, oportunizar este aperfeiçoamento com cursos de capacitação faz com que nossa política educacional seja forte e bem preparada”, diz

Leia mais...

 
Mais Artigos...

Banner
Banner
Parceiro - Blog da Luiza
Banner
Pensamentos
A vergonha de confessar o primeiro erro leva a cometer muitos outros. (Jean de la Fontaine)